Esclarecimento

Reitora da Ufersa explica cessão de espaço da universidade

Tratores e equipamentos agrícolas que estão armazenados no pátio da universidade foram aprovados pela PGU

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido cedeu uso das dependências da Universidade para guardar tratores e outros equipamentos agrícolas da Codevasf. A nota expedida pela Ufersa explica que não há nenhuma irregularidade e que a Cessão não onerosa passou pelo crivo da Procuradoria Federal. 

De acordo com a nota da Ufersa, o acordo para utilização do pátio da universidade para que os tratores fossem guardados, foi firmado em janeiro deste ano. Na ocasião a Ufersa recebeu a solicitação do diretor Presidente da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) do espaço para que os equipamentos fossem armazenados de forma temporária até que fossem doados aos municípios do RN.

O contrato de cessão do espaço foi feito de forma não onerosa e após analisado pela procuradoria Federal/Advocacia Geral da União, em 23 de março deste ano, deu parecer favorável a transação. A reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, esclarece que os tratores e equipamentos que estão sendo fotografados chegando na universidade ou que estão armazenados no pátio fazem parte desse acordo entre a universidade e a Codesvasf. A nota da Ufersa na íntegra está disponível no site da instituição.

A Codevasf também de manifestou por meio de nota esclarecendo a compra dos tratores e demais equipamentos, bem como a solicitação feita a Ufersa para guardar temporariamente os veículos e os equipamentos agrícolas. Na nota de esclarecimento, a empresa reitera o que foi explicado na nota da Ufersa e também está disponível no site da Ufersa.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support