Em Mossoró

Ampliação do sistema de videomonitoramento é aprovado

Projeto do vereador Cabo Tony Fernandes para auxiliar na segurança do município foi aprovado por unanimidade

Foi aprovado, por unanimidade, o projeto do vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) de ampliação do sistema de videomonitoramento em Mossoró. A aprovação aconteceu ontem, 28, durante a sessão remota na Câmara Municipal, ou seja, 15 dias após a apresentação feita aos parlamentares, também em sessão remota.

O projeto, segundo o vereador Tony Fernandes, é uma ampliação do sistema de videomonitoramento, já existente, através de parceria público-privada, com o fim de auxiliar na prevenção de crimes, investigação policial e contribuir na redução dos índices de violência no município.

A ampliação do sistema irá possibilitar que comerciantes, empresários e demais cidadãos compartilhem o circuito de câmeras privadas com captação de imagens em áreas públicas, numa interligação direta com as centrais de emergência da Guarda Civil ou Polícia Militar. Uma vez identificada a situação suspeita, uma viatura será encaminhada ao local para averiguação.

Com a aprovação na Câmara, o projeto segue agora para sanção do executivo. “Não obstante o dever dos entes governamentais, diante do atual cenário de violência em que nos encontramos, a parceria público-privada surge como alternativa viável para ampliar o raio de atuação das forças de segurança, monitorando vias de acesso aos bairros e avançando no tempo resposta em ocorrências no município”, explicou Tony.

O projeto de ampliação do sistema de videomonitoramento em Mossoró foi apresentado na Câmara de Vereadores local, pelo vereador Tony Fernandes, no dia 13 deste Mês, também em sessão remota. Segundo o autor, a criação do projeto surgiu de conversas mantidas junto a população, em especial com os comerciantes. “Com essa ampliação, as forças de segurança terão mais equipamentos para agirem de forma mais ágil e o trabalho de investigação também contará com uma ferramenta a mais para auxiliar na elucidação de crimes”, completou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support