Em Mossoró

Adolescentes em liberdade assistida terão projeto de artes

Oficinas que envolverão leitura, teatro e música estão previstas para serem iniciadas em abril de forma remota

As oficinas do projeto “História das Histórias: nas trilhas do cordel”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, estão previstas para terem início em abril. A medida é por conta da pandemia do novo coronavírus. O projeto busca recuperar adolescentes em liberdade assistida por meio da literatura de cordel, música, arte e do afeto. 

De acordo com a autora do projeto e oficineira de nível superior, Joriana Pontes, a equipe já iniciou o planejamento das metodologias que serão desenvolvidas e no segundo momento partirá para o plano de gravações. “Nós iniciamos o planejamento das metodologias que vão ser desenvolvidas esse ano no projeto. Acabando esse ciclo de reuniões a gente vai partir para o plano das gravações. Cada gravação vai ser feita para construir um diálogo com o adolescente que está no projeto”, explicou.

Segundo Joriana, atualmente está sendo feito um levantamento sobre o número de adolescentes que fazem parte do projeto e a inclusão de novos participantes. “No momento a gente vai fazer um levantamento e inserir novos adolescentes e dar continuidade aos jovens que já estão no projeto para as oficinas violão, sanfona, de pandeiro agregando a literatura de cordel”, completou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support