Semana Santa

Prefeitura não vai subsidiar venda de peixe

A justificativa é que por questões mercadológicas esse tipo de atividade se ornou ineficaz

A prefeitura de Mossoró não vai distribuir peixes para famílias de baixa renda. A gestão tampouco vai subsidiar a venda do pescado, como aconteceu durante muito anos e virou tradição na cidade. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), essa venda subsidiada está suspensa pela Prefeitura de Mossoró desde o início da gestão.

A Secom explicou que o Abatedouro e Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM) justifica que por critérios de mercado a venda subsidiada foi suspensa, pois há peixes de valor equivalente e com qualidade superior sendo comercializados.

“O peixe corvina que chega a Mossoró vem do Rio Grande do Sul. O AFIM só pode comercializar o produto congelado, não sendo permitida a venda do peixe fresco. O incremento na produção local também propiciou o aumento da oferta de outros tipos de peixe com preço popular, que atende o público-alvo que buscava os pontos disponibilizados pelo Município neste período da semana santa”, explicou a Secom.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support