Medida enérgica

Prefeitura de Mossoró fecha o Vuco-vuco

Fiscais da prefeitura estiveram no camelódromo de Mossoró, hoje, determinando o seu fechamento

“Estamos determinando no dia de hoje o fechamento do funcionamento do Vuco-vuco pois não estava se cumprindo as determinações e recomendações contidas nos decretos do município, Estado do Rio Grande do Norte e recomendações do Ministério da Saúde”. Foi com esse comunicado que a prefeitura de Mossoró anunciou neste domingo, 22/3, pelas redes sociais, o fechamento do Vuco-Vuco, central de comércio popular da cidade.

De acordo com a prefeitura, como os comerciantes não estavam cumprindo as recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus e se recusavam a fechar seus quiosques, foram encaminhados fiscais ao camelódromo em companhia de policiais miliares para garantir que o fechamento fosse efetivado.

Em suas redes sociais, a prefeitura anunciou que em breve a prefeita Rosalba Ciarlini se pronunciará sobre mais medidas que serão anunciadas bem como reforçar sobre medidas já tomadas.

O instrumento legal que fundamenta o fechamento do Vuco-vuco é o Decreto Nº 29.541, de 20 de março de 2020, assinado pela governadora Fátima Bezerra. O documento legal estabelece diretrizes a serem seguidas para evitar a aglomeração de pessoas em lugares públicos, como o camelódromo e que não estavam sendo respeitadas pelos comerciantes.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support