Gestão democrática

Sindicato segue luta por eleição para diretor de escolas

Em audiência no MP, nesta quarta-feira, ficou definida que minuta do projeto de gestão democrática deverá ser entregue à prefeitura até o final do ano

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) segue na luta para que a prefeitura de Mossoró institua o processo de escolha democrática para diretor de escola. Nesta quarta-feira (17/7), a presidente da entidade, professora Marleide Cunha, participou de audiência no Ministério Público para tratar sobre a questão.

Marleide Cunha e a também professora Francieuda Henrique fazem parte da Comissão que discute e que construirá a minuta do Projeto de Lei que definirá os critérios do processo eleitoral de escolha dos diretores e diretoras das escolas.

Segundo Marleide Cunha, dois pontos são diretrizes básicas para se defender na comissão: a eleição direta, conforme a Lei do Plano Municipal de Educação e que somente possam se candidatar servidores de carreira (efetivos) na educação”.

O SINDISERPUM lembra que a estratégia 19.2 do Plano Municipal de Educação (Lei nº 3.298) define que se deva “elaborar o projeto de lei que regulamente a gestão democrática no Sistema Municipal de Ensino, considerando critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar por meio de eleições diretas para a gestão escolar”.

Na audiência da quarta-feira, presidida pelo promotor da Educação, Olegário Gurgel Ferreira Gomes, ficou definido que a minuta elaborada pela Comissão da Gestão Democrática deverá ser remetida ao Gabinete da Prefeitura Municipal de Mossoró até o final do ano.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support