Festival de rock mobiliza a cidade de Triunfo Potiguar neste sábado
Quinta edição do festival contará com a participação da Banda RIS (Mossoró), Iron Slave (Natal) e Juninho Vocal
O efeito da música na vida das pessoas é algo difícil de descrever. Ela une, emociona, homenageia e expressa. As canções ocupam espaços que a fala e as ações não conseguem chegar. Foi exatamente essa magia, proporcionada pela música, que motivou o nascimento de um festival de rock no interior do Rio Grande do Norte, mais precisamente na cidade de Triunfo Potiguar, localizada no médio oeste do estado, o “Etinho Rock Fest”.
Evento que acontecerá neste próximo sábado (27), e anualmente transforma a pacata cidade, com pouco mais de 3.400 habitantes em “Cidade do Rock”. Esta é a 5ª edição e a cada ano o festival atrai ainda mais visitantes apaixonados por este estilo musical.
O que leva uma cidade pequena com poucos habitantes ser destaque por realizar um evento de rock? A resposta é carregada de emoção, empatia, amizade e solidariedade. O festival de rock de Triunfo Potiguar nasceu para homenagear um roqueiro natural do município que tinha o sonho de um dia, juntamente com os amigos, realizar um festival de rock na cidade e poder desfrutar e compartilhar do estilo musical que era fã de carteirinha. Sua ideia era criar o “Triunfo Metal Fest”.
Edson Pereira de Oliveira, ou simplesmente “Etinho”, morreu em um acidente de motocicleta e não teve tempo de realizar seu projeto. Mas o desejo do roqueiro não ficou esquecido. Bastante popular na cidade, querido por todos e referência quando se falava de rock, pois sabia tudo sobre bandas e músicas do estilo, teve seu sonho realizado (in memoriam). Um grupo formado por 10 amigos, que ficou conhecido na cidade como “Turma do Rock” concretizou o sonho do amigo materializando o “Etinho Rock Fest”.

Quando se fala que o “Etinho Rock Fest” é exemplo de amizade, solidariedade empatia e união, é porque o evento acontece anualmente com a colaboração dos habitantes de Triunfo Potiguar. Para conseguir realizar o festival os organizadores contam com a ajuda de todos, que inclui o poder público municipal, empresários e os trabalhadores. “A gente conta com o apoio da prefeitura que nos ajuda com a estrutura de palco e iluminação, dos empresários que contribuem com o pagamento das bandas e todo os moradores fazem questão de ajudar, com qualquer quantia e assim realizamos anualmente o festival”, destacou Leandro Elder Carvalho Tavares amigo de Etinho e integrante da “Turma do Rock” de Triunfo Potiguar.
ATRAÇÕES 2025
A cidade que respira rock neste próximo sábado, durante o “Etinho Rock Fest”, vai contar com as seguintes atrações: Banda RIS (Mossoró), Iron Slave (Iron Maiden Cover – Natal/RN), Filarmônica da UFRN/Natal e Juninho Vocal. O evento é gratuito e acontece em praça pública no Centro de Triunfo Potiguar. O guitarrista e vocal da Banda RIS Cleber Dimarzzio ressalta a importância do evento que homenageia uma figura muito significativa para a cena do rock. “Etinho foi um grande incentivador da cena rock in roll na cidade de Triunfo, era uma pessoa muito querida e quem o conheceu sabe o quanto a energia dele era boa, e nada mais justo que um evento nessa proporção homenageie um cara importante para o cenário como ele foi. E para nós da RIS, que estamos na terceira edição consecutiva, é uma honra e um prazer muito grande. A gente gosta muito de tocar no evento, se identifica muito com o público e existe uma reciprocidade, a energia que recebemos do público da cidade é uma grande motivação para o nosso show. O Etinho Rock Fest já faz parte da história da RIS”, relatou Cleber.

