Paulo Pinto
Cronista e colunista com passagem pelos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense, editor e escritor de livros. Apaixonado e atento observador da cena urbana e comportamento.

CASA BRANCA

Hoje, tomam posse o 46º. Presidente dos Estados Unidos da América, o democrata Joe Biden e, a senadora democrata pela California, Kamala Harris, como a primeira mulher negra a ocupar a Vice Presidência da nação mais poderosa do mundo. Os democratas tomam assento na Casa Branca prometendo reverter as políticas de imigração do governo Trump com foco na reunificação de famílias separadas, reformar o sistema de justiça criminal dos Estados…
Leia mais...

O 23º. MINISTRO É FABIO FARIA

O deputado federal Fabio Faria (PSD) é o novo Ministro das Comunicações nomeado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. Em seu quarto mandato como parlamentar, o novo ministro das Comunicações é reconhecido como agregador e de fácil trato.  Filho do ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, o novo ministro é descrito por correligionários e colegas de Congresso como um político que faz amizades com facilidade com diversas alas…
Leia mais...

NA MESA DO BRASIL

Uma história bem contada sobre gastronomia abre o apetite de qualquer um – ainda mais se for uma narrativa sobre o mais tradicional cardápio nacional. Câmara Cascudo fez isso em 1967 com o livro “História da Alimentação no Brasil”, um clássico que 50 anos depois inspirou a série do mesmo nome. Após a estreia na televisão em outubro de 2017, no Canal CineBrasil TV, a série chegou agora a internet, e esta à disposição de assinantes da…
Leia mais...

ANDAR COM FÉ

A saída de ex-deputada Larissa Rosado da chefia de gabinete da presidência da Assembléia Legislativa do RN deu o que falar desde que foi efetivada. Falam que deixou o cargo para ser candidata nas eleições 2020, quase certo. Cavar a vaga na chapa da prefeita Rosalba, difícil mas não impossível. Ser candidata a prefeita em 2020 com o apoio do deputado-presidente Ezequiel Ferreira, projeto desastroso para a sua carreira política  ou plano…
Leia mais...

AMARGOS QUE NEM JILÓ

O galho da arvore genealógica que aponta para uma mágoa inconsequente e leviana nos meninos blogueiros de Mossoró floresceu exuberante nos últimos dias,  adubada pelos Reais dos deputados estaduais eleitos com grande parte ou  quase todos votos dos eleitores mossoroenses,  e pré-candidatos a prefeito da terra de Santa Luzia. Sob o efeito da mágoa e em nome desse punhado de dinheiro, os meninos fecham os olhos para as ações desenvolvidas…
Leia mais...

#LOOKDODIA? BLOGUEIRAS DE MODA OSTENTAM VIDA DE LUXO NA QUARENTENA.

Por Nina Lemos                         Filas na Caixa Econômica Federal em busca do auxílio emergencial, hospitais colapsando e muita incerteza em relação ao futuro. Essa é a realidade do momento, certo? Em um mundo paralelo isso parece não existir. As roupas são de grife, o isolamento social é feita em casas luxuosas e as mesas postas com louças e uma decoração que mais parece de uma família real. As "princesas" em questão…
Leia mais...

Dans mon île, bien tranquille *

Aos que procuram por bons filmes e séries para assistir enquanto esperam (em casa) a onda do coronavírus passar, ai vai a nossa sugestão; Festival Varilux de Cinema Francês. Começou hoje e vai até 27/08, o #VarilluxEmCasa. Em parceria com a plataforma looke, o varillux vai exibir gratuitamente 50 filmes que passaram das últimas edições do festival. Quatro meses de cinema francês de graça!! Só se joguem!!…
Leia mais...

IVETE EM CASA

Ivete Sangalo é a artista escolhida para estrear o novo projeto multiplataforma da Globo, neste sábado, com o show ‘Em Casa’, que terá uma live transmitida direto da casa da apresentadora na Bahia simultaneamente nas TVs aberta e por assinatura e no digital da emissora: “Estou ansiosa demais. Eu adoro coisas novas!”, revelou Ivete. Sob a direção de Boninho, a ação é gigantesca e já está em andamento com uma série de ações…
Leia mais...

LEMBRANÇA E ESPERANÇA

As frases “Holocausto nunca mais” e “Solidariedade salva vidas” foram projetadas na noite de segunda-feira.20 nas duas torres (anexos I de cada Casa) do Congresso Nacional. A iniciativa traz à memória os 6 milhões de judeus exterminados pelo nazismo e também é uma mensagem de esperança para o país no momento da pandemia da covid-19, provocada pelo novo coronavírus. A projeção, das 19h15 às 23h15, exibindo as frases de forma…
Leia mais...

UM DEPUTADO, DOIS VEREADORES E OITO FUNERAIS

Por um punhado de votos, os deputado estadual Alysson e os vereadores Petras e Ozaniel protagonizaram um vídeo denúncia sobre a falta de EPIs para os profissionais que trabalham nos equipamentos públicos do município e   que repercutiu negativamente visto a sua inconsistência   pela ausência dos possíveis fatos objeto da gravação. Com roteiro escrito por várias mãos e em gabinete partidário teve produção executiva e direção de cena do…
Leia mais...
1 De 15