Paulo Pinto
Cronista e colunista com passagem pelos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense, editor e escritor de livros. Apaixonado e atento observador da cena urbana e comportamento.

O 23º. MINISTRO É FABIO FARIA

O deputado federal Fabio Faria (PSD) é o novo Ministro das Comunicações nomeado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. Em seu quarto mandato como parlamentar, o novo ministro das Comunicações é reconhecido como agregador e de fácil trato.  Filho do ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, o novo ministro é descrito por correligionários e colegas de Congresso como um político que faz amizades com facilidade com diversas alas…
Leia mais...

NA MESA DO BRASIL

Uma história bem contada sobre gastronomia abre o apetite de qualquer um – ainda mais se for uma narrativa sobre o mais tradicional cardápio nacional. Câmara Cascudo fez isso em 1967 com o livro “História da Alimentação no Brasil”, um clássico que 50 anos depois inspirou a série do mesmo nome. Após a estreia na televisão em outubro de 2017, no Canal CineBrasil TV, a série chegou agora a internet, e esta à disposição de assinantes da…
Leia mais...

ANDAR COM FÉ

A saída de ex-deputada Larissa Rosado da chefia de gabinete da presidência da Assembléia Legislativa do RN deu o que falar desde que foi efetivada. Falam que deixou o cargo para ser candidata nas eleições 2020, quase certo. Cavar a vaga na chapa da prefeita Rosalba, difícil mas não impossível. Ser candidata a prefeita em 2020 com o apoio do deputado-presidente Ezequiel Ferreira, projeto desastroso para a sua carreira política  ou plano…
Leia mais...

AMARGOS QUE NEM JILÓ

O galho da arvore genealógica que aponta para uma mágoa inconsequente e leviana nos meninos blogueiros de Mossoró floresceu exuberante nos últimos dias,  adubada pelos Reais dos deputados estaduais eleitos com grande parte ou  quase todos votos dos eleitores mossoroenses,  e pré-candidatos a prefeito da terra de Santa Luzia. Sob o efeito da mágoa e em nome desse punhado de dinheiro, os meninos fecham os olhos para as ações desenvolvidas…
Leia mais...

#LOOKDODIA? BLOGUEIRAS DE MODA OSTENTAM VIDA DE LUXO NA QUARENTENA.

Por Nina Lemos                         Filas na Caixa Econômica Federal em busca do auxílio emergencial, hospitais colapsando e muita incerteza em relação ao futuro. Essa é a realidade do momento, certo? Em um mundo paralelo isso parece não existir. As roupas são de grife, o isolamento social é feita em casas luxuosas e as mesas postas com louças e uma decoração que mais parece de uma família real. As "princesas" em questão…
Leia mais...

Dans mon île, bien tranquille *

Aos que procuram por bons filmes e séries para assistir enquanto esperam (em casa) a onda do coronavírus passar, ai vai a nossa sugestão; Festival Varilux de Cinema Francês. Começou hoje e vai até 27/08, o #VarilluxEmCasa. Em parceria com a plataforma looke, o varillux vai exibir gratuitamente 50 filmes que passaram das últimas edições do festival. Quatro meses de cinema francês de graça!! Só se joguem!!…
Leia mais...

IVETE EM CASA

Ivete Sangalo é a artista escolhida para estrear o novo projeto multiplataforma da Globo, neste sábado, com o show ‘Em Casa’, que terá uma live transmitida direto da casa da apresentadora na Bahia simultaneamente nas TVs aberta e por assinatura e no digital da emissora: “Estou ansiosa demais. Eu adoro coisas novas!”, revelou Ivete. Sob a direção de Boninho, a ação é gigantesca e já está em andamento com uma série de ações…
Leia mais...

LEMBRANÇA E ESPERANÇA

As frases “Holocausto nunca mais” e “Solidariedade salva vidas” foram projetadas na noite de segunda-feira.20 nas duas torres (anexos I de cada Casa) do Congresso Nacional. A iniciativa traz à memória os 6 milhões de judeus exterminados pelo nazismo e também é uma mensagem de esperança para o país no momento da pandemia da covid-19, provocada pelo novo coronavírus. A projeção, das 19h15 às 23h15, exibindo as frases de forma…
Leia mais...

UM DEPUTADO, DOIS VEREADORES E OITO FUNERAIS

Por um punhado de votos, os deputado estadual Alysson e os vereadores Petras e Ozaniel protagonizaram um vídeo denúncia sobre a falta de EPIs para os profissionais que trabalham nos equipamentos públicos do município e   que repercutiu negativamente visto a sua inconsistência   pela ausência dos possíveis fatos objeto da gravação. Com roteiro escrito por várias mãos e em gabinete partidário teve produção executiva e direção de cena do…
Leia mais...

CELEBRIDADE INSTANTÂNEA

Tem gente fazendo de tudo para ter alguns poucos minutos de fama – não os 15 minutos profetizados na frase de Andy Warhol "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama",  pois agora  tempo corre mais rápido. No vale tudo para pra conseguir a fama instantânea tem advogado chamando de lixo a obra de Caetano Veloso e Gilberto Gil,  tem vereador sugerindo redução de 30%  (apenas) em seu salário na CMM quando tem outras fontes de renda,…
Leia mais...
1 De 15