Paulo Pinto
Cronista e colunista com passagem pelos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense, editor e escritor de livros. Apaixonado e atento observador da cena urbana e comportamento.

EM BRASÍLIA

Os advogados Olavo Hamilton Freire de Andrade, Ana Beatriz Rebello Presgrave e Francisco Canindé Maia representantes do RN no Conselho Federal da OAB participam hoje, em Brasília da reunião ordinária do colegiado. Na pauta da sessão analise de propostas de regulamentação do uso medicinal e científico da planta Cannabis, recomendação de concurso público para provimento de cargo de Procurador Municipal e apoio Institucional…
Leia mais...

ESTILO CLAUDIA

A sempre candidata a prefeita de Mossoró, ex-prefeita Claudia Regina Azevedo, desfilou desenvolta – até cantou em dupla com Alzinete -  na festa do aniversário de Marize Pinto, já vinha de dois outros compromissos. Depois da aprovação de suas contas pelo TCE e pela Câmara, Claudia tem intensificado seus contatos e cumprido agenda de segunda a segunda, de olhos bem abertos e dirigidos à eleição municipal que escolherá o…
Leia mais...

FONTE DA JUVENTUDE

Cientistas norte-americanos atiraram pra esquerda e acertaram no alvo. Nove voluntários de um tratamento pra restaurar os tecidos da glândula timo perderam em média dois anos e meio em suas idades biológicas. A reversão foi tão expressiva que os cientistas pretendem agora testar os mesmos efeitos com mais pessoas, de diferentes faixas etárias, etnias e mulheres. “Eu esperava ver o relógio andando mais devagar, mas não uma…
Leia mais...

Spectaculu

O cenógrafo  mais conceituado do Brasil, Gringo Gardia, comemora 20 anos da sua ONG, Spectaculu, que divide a coordenação com a atriz e cantora Marisa Orth. A Instituição funciona no Cais do Porto do Rio de Janeiro e oferece capacitação profissional nas áreas de Arte e Tecnologia e Artes Cênicas para jovens carentes de 17 a 21 anos, moradores de periferias. O objetivo é inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Para…
Leia mais...

Prefeito medieval

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou sábado(07) que fossem recolhidos da Bienal do Livro da cidade, que começou em 30 de agosto, os exemplares da HQ "Vingadores – A Cruzada das crianças" por mostrar cena de um beijo gay. A organização do evento se negou a barrar qualquer tipo de conteúdo. O efeito causado foi no mínimo interessante: a Bienal do Livro, que até então estava pouco comentada nas redes,…
Leia mais...

BELEZA PURA

George Azevedo festeja a vitória do candidato da Paraíba, Italo Cerqueira – concurso coordenado pela Tráfego Model’s – no concurso Mister Brasil. O Mister Brasil 2019 é Sargento do Exército,  tem 27 anos e 1,90m. O paraibano é o primeiro negro na história do Mister Brasil CNB a alcançar o título máximo da Beleza Masculina Brasileira.O bonitão representará o país no Mister Supranational, em Dezembro, na Polônia.“Estou muito…
Leia mais...

A elegância do agora

Do site Glamurama Referência no mundo da moda, Costanza Pascolato lança na próxima segunda-feira (09), no Piselli Sud do Shopping Iguatemi São Paulo, o livro “A Elegância do Agora”, em que abre a história da sua vida e entrega como a elegância resiste ao tempo. Ela resgata as memórias familiares e amorosas, desde a infância até a juventude e os movimentos decisivos de sua vida adulta. Além disso, aborda a elegância…
Leia mais...

Com sousplat ou sem sousplat?

A mulher do ministro Sergio Moro, da Justiça, postou em sua conta do Instagram – post já apagado - foto em que mostrava a mesa posta para o jantar, à espera do marido. O post causou polêmica pela disposição das louças e posição das cadeira (lado a lado). E disseram: colher em cima do prato, não pode. Jogo americano ou paninho de renda embaixo e mais sousplat (em francês, “abaixo do prato”) na Europa usam, por aqui não pode.…
Leia mais...

Crise que nada!

O empresário Tião Couto não quer saber de tempo ruim. Saiu a procura de novos parceiros e mercados para os serviços de sua empresa EBS Perfurações.  Iraque e Emirados Árabes Unidos, grandes produtores de petróleo, estão no roteiro de visitas do empresário onde reúne-se com autoridades e empresários do setor petrolífico. O saldo positivo da viagem será mais investimentos  e o consequente aumento na geração de empregos para…
Leia mais...

MODELITO MADE IN BRAZIL

A cantora Camilla Cabello, atual queridinha dos norte-americanos, se apresentou na cerimônia de entrega do VMA da MTV, levando várias estatuetas para casa pela música ‘Señorita”, usando um modelito made in Brazil. O vestido branco com recortes ousados e transparência foi criado sob medida para a cantora pela estilista mineira Patrícia Bonaldi. A título de curiosidade, já que trata de uma roupa feita sob medida e não está à…
Leia mais...
1 De 2