Márcio Alexandre
Jornalista provisionado desde 1997, atuou 15 anos na imprensa de Mossoró, nos jornais O Mossoroense, de Mossoró, Gazeta do Oeste, Folha Potiguar e Correio da Tarde.
Professor da rede municipal de ensino de Mossoró, Bacharel em Direito e Mestrando em Ciências Sociais e Humanas.

CONDENAÇÃO DE LULA

Sou a favor da condenação de qualquer corrupto, seja ele de esquerda, direita ou centro. É preciso, no entanto, que a condenação obedeça ao devido processo legal, que inclui, entre outros requisitos, a ampla defesa, o contraditório e, principalmente, a existência de provas. No caso da sentença de Moro, a alegativa da defesa é que nem todos os…

LIMPEZA

Tenho apenas uma esperança que a corrupção que campeia em todo o país, em todos os poderes, em quase todas as instituições, seja minimizada: a partir das eleições do próximo ano. Minha esperança maior não advém tão somente da nossa liberdade de escolher aquele(a) que mais se aproxima dos nossos ideais. A luz que observo é que as eleições sejam…

PARANOIA COM A SEGURANÇA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte adotou alguns cuidados a mais com a segurança dos seus membros. As novas medidas, somadas às que já existiam, completam uma espécie de paranoia com a questão da segurança. Agora, só se entra no MP após as 8h. Além disso, todos os funcionários são revistados ao entrar no órgão para trabalhar. Após o…

TEMER, O CAPITAL E AS REFORMAS

Em um país que o capitalismo é o modo de produção preponderante, é de se imaginar a força que ele tenha. Impressiona, no entanto, o quanto ele usa essa força e consegue o que quer no Brasil. Para fazer sua vontade, o capital comprou centenas, dezenas, milhares de políticos, instalou uma ditadura no Brasil e pôs lá um preposto disposto a tudo, mas…

IMPEACHMENT DE ROBINSON

Nesses tempos de delações, denúncias e acusações, não sobrou nem mesmo para o governador Robinson Faria. Citado em delações de executivos da Odebrecht, o governador teria recebido R$ 350 mil em 2010. De acordo com o Ministério Público, a Odebrecht Ambiental desejava desenvolver PPP's (Parcerias Público-Privadas) de saneamento básico no Estado e,…

LULA X MORO

A ocorrência de situações como o embate entre o ex-presidente Lula e o juiz federal Sérgio Moro é um caso que deve envolver, do ponto de vista da análise, todo brasileiro. Sem paixões ou açodamentos. Uma observação imparcial pode trazer ao observador uma percepção de como se processam as coisas no Brasil: sempre tendo como motivação o interesse de…

ELEIÇÕES EM 2020: PERPETUAÇÃO DO GOLPE E DOS GOLPISTAS

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) iniciou processo para acabar com as eleições no Brasil. A proposta de emenda à constituição que ele mandou estudar para ser posta em prática tem, inicialmente, dois objetivos. O primeiro, mais imediato, é barganhar o apoio dos deputados para votar a Reforma da Previdência. O único empecilho para muitos…

ESTADO MÍNIMO NA PRÁTICA

O governador Robinson Faria, político de direita, conservador, neoliberal está se mostrando, na prática, como age um governante para deixar um estado cada vez mais mínimo. Em Mossoró, suas ações tem sido sempre no sentido de reduzir a estrutura estatal – claudicante – a nada. Robinson fechou o Hospital da Mulher Maria Correia, o Hospital Regional…

TOMA lá, DÁ CÁ

Prática comum no sistema político brasileiro é a troca de apoio (político) por cargos. É assim, de norte a sul deste país. A equação é simples: os candidatos a cargos proporcionais (vereador e deputado) sobem nos palanques dos candidatos a cargos majoritários (prefeito, governador e presidente) e aqueles que saem vencedores compensam o tal apoio…

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Governo do golpista Michel Temer decidiu retirar da proposta de reforma da previdência os servidores municipais e estaduais. A alegativa é de que está respeitando a autonomia desses entes federativos. Pura balela. A retirada é estratégia sob dois aspectos. O primeiro é para diminuir a pressão popular sobre o projeto, haja vista que os servidores,…
1 De 2
Assembleia do RN