Márcio Alexandre
Jornalista provisionado desde 1997, atuou 15 anos na imprensa de Mossoró, nos jornais O Mossoroense, de Mossoró, Gazeta do Oeste, Folha Potiguar e Correio da Tarde.
Professor da rede municipal de ensino de Mossoró, Bacharel em Direito e Mestre em Ciências Sociais e Humanas.

Que governo é esse?

Quando o então candidato Jair Bolsonaro começou a apresentar a sua falta de propostas, começou-se a se desenhar entre aqueles com um mínimo de bom senso e uma visão realidade do movimento político e social brasileiro uma preocupação com o futuro da democracia. Percebia-se no discurso do então deputado um desejo mórbido pela violência, um ódio aos…
Leia mais...

O aquartelamento e o acautelamento

O governo do Rio Grande do Norte foi rápido e certeiro, e conseguiu que o aquartelamento dos Policiais Militares e Bombeiros durasse poucas horas. Ponto para ambas as partes. Ao governo que conseguiu manter um diálogo e estruturar a possibilidade de atendimento a algumas demandas das categorias, e aos policiais por terem a sensibilidade de entender…
Leia mais...

Moro fez tudo pelo poder; e não se arrepende de nada

Sérgio Ricardo Moro se valeu de artifícios vis e, ajudado por uma plateia com pouca instrução e muita sede de vingança, se tornou o paladino da justiça. Amparado pela popularidade criada em torno de si em contraposição à má imagem que a TV Globo construiu de Lula, arquitetou, no pior sentido da palavra, um plano para condenar o ex-presidente. Mais…
Leia mais...

Farsas, trapaças e ilegalidades de um ex-juiz

O processo em que o ex-presidente Lula foi sempre foi eivado de erros. Todos sabem disso. Na sanha de condenar e prender o ex-presidente, o ex-juiz Moro fez de tudo. Aliás, Moro fez pouquíssimas coisas dentro do devido processo legal. Agora, vem à tona uma informação que deveria anular de vez a farsa montada por Moro: o ex-juiz interceptou, de…
Leia mais...

Rosalba adora fazer o mal?

Pode soar como exagero. Pode parecer algo tendencioso. Pode, no entanto, ser puro reflexo da realidade. A verdade é que tudo o que tem feito nos últimos dias nos leva necessariamente a imaginar que a prefeita Rosalba Ciarlini não está muito interessada em fazer aquilo que é para o bem. A aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei…
Leia mais...

Aumento de salários dos procuradores e o desafio de Fátima

A Assembleia Legislativa vai votar nos próximos dias o projeto de lei que concede reajuste salarial de 16,38% aos procuradores do Estado. A matéria foi enviada ao Poder Legislativo pela governadora Fátima Bezerra como manda a lei. Até que o projeto seja aprovado pela Assembleia e sancionada pela chefe do Executivo, Fátima terá um grande desafio…
Leia mais...

Estado precisa dar resposta

Não é novidade que o avanço da violência é um dos grandes problemas – quem sabe o maior – enfrentados pela população brasileira. Parece claro que é um problema que cresce na proporção inversa da ação estatal que o iniba. A atuação de grupos criminosos se efetivou com muita eficiência nas áreas periféricas das grandes cidades onde a omissão do…
Leia mais...

Vergonha no ar

Vergonha, para dizer o mínimo, a postura de apresentadores de um programa de rádio de uma emissora controlada pela prefeita Rosalba Ciarlini, na edição de hoje, na tentativa de justificar mais uma maldade da chefe do Executivo local. Foi grande a pirotecnia dos apresentadores querendo convencer os ouvintes de que a proposta da prefeita de acabar…
Leia mais...

Manifestação a favor de quê?

O domingo foi de manifestações pelo Brasil. O número de cidades com atividades e a presença de simpatizantes foi muito pequena, tanto em relação ao que o presidente Bolsonaro queria quanto em comparação com aquelas realizadas em 14 de maio. Os atos de ontem foram arquitetados pelo presidente. Sua intenção foi de se contrapor aos manifestos…
Leia mais...

Jogo de intrigas

Carlos briga com Bebiano, que briga com Bolsonaro, que briga com Maia, que briga com Guedes, que briga com Vitor Hugo, que briga com Joyce, que briga com Mourão, que briga com Carlos. Parece invenção, mas não é. Se produzir confusão ajudasse no crescimento do PIB, o (des)governo Bolsonaro estaria dando uma contribuição enorme ao país. Infelizmente,…
Leia mais...
1 De 6