Márcio Alexandre
Jornalista provisionado desde 1997, atuou 15 anos na imprensa de Mossoró, nos jornais O Mossoroense, de Mossoró, Gazeta do Oeste, Folha Potiguar e Correio da Tarde.
Professor da rede municipal de ensino de Mossoró, Bacharel em Direito e Mestre em Ciências Sociais e Humanas.

Maus-tratos à educação

A desvalorização da educação, no Brasil, sempre foi um projeto. E a despeito de todas as mazelas que sobre ela lançaram, a educação avançou muito. Um dos grandes problemas da educação não está propriamente nela, mas na forma como olham pra ela. Avaliam sempre pelo que ela não conseguiu. Poucos assumem o trabalho de elencar o que foi possível nesse…
Leia mais...

Um retorno arriscado

Uma escola privada de Mossoró realizou no final da tarde desta terça-feira,22/9,  a entrega, por meio do sistema drive thru, do resultado bimestral aos pais dos seus alunos do 6º ao 9º Anos. Tudo muito bacana. Toda a equipe de máscara, respeito ao distanciamento social, álcool em gel à disposição. O protocolo de biossegurança foi quebrado. Por…
Leia mais...

Disputa renhida

Mossoró tem, até agora, 498 pretensos candidatos a vereador. Nomes e perfis para todos os gostos. Dividindo pelo número de assentos disponíveis para a próxima legislatura, dá mais de 21 concorrentes por cada uma das 23 vagas. Além do grande número de disputantes, há ainda uma série de variantes que tornam a corrida “puxada”. A principal delas é…
Leia mais...

Vivamos a igreja doméstica – também

Importante, necessário e imprescindível que frequentemos templos, se na fé que professemos essa bênção se estabeleça como rotina sacra. Ir à casa do Pai é sempre benfazejo. Orar, rezar, proclamar onde Deus se faz presente é sublime, e Ele se faz presente em todo canto. A onipresença e onisciência do Senhor nos levam a pensar porque muitas vezes…
Leia mais...

Cala a boca, presidente

Tenho pouco conhecimento do que fazem os integrantes das Forças Armadas. Embora tenha servido o Tiro de Guerra, as coisas que ali aprendi não me permitem fazer juízo de valor sobre o cotidiano dos soldados e oficiais que integram o Exército, a Marinha ou a Aeronáutica. E por mais que haja críticas as mais diversas aos altos salários, às gordas…
Leia mais...

Nova ameaça contra o FUNDEB

Com um governo inimigo da educação, como o atual, toda e qualquer conquista só deve ser comemorada quando estiver sacramentada, na prática, efetivada, acontecendo, produzindo resultados. Em julho, o Congresso Nacional aprovou a constitucionalização do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). A lei que estabeleceu…
Leia mais...

Alea jacta est

Allyson Bezerra/Fernandinho das Padarias, Cláudia Regina/Daniel Sampaio, Isolda Dantas/Gutemberg Dias, Rosalba Ciarlini/Jorge do Rosário. Essas são as principais chapas lançadas ao pleito de Mossoró. Até o próximo dia 16, é provável que haja alguma mudanças em torno de partidos que podem abandonar coligações já anunciadas para se lançar a outras.…
Leia mais...

A lógica para o vice

A se confirmar as chapas hoje postas pela imprensa (Isolda/Vanderlânio), Allyson/Genivan), Cláudia Regina/Daniel Sampaio, Rosalba/Jorge do Rosário, fica evidente que, com raras exceções, a busca pelo vice nem sempre leva em consideração o capital eleitoral do escolhido. À exceção de Genivan, vereador em três oportunidades, os demais pretendentes…
Leia mais...

Os discursos… ah, os discursos…

A retórica é uma das mais importantes ferramentas que uma pessoa pública deve fazer uso. Lançar mão da palavra, no entanto, exige alguns cuidados. Pelo menos para quem tem compromisso com a verdade, a ética e a coerência. Não se pode abrir mão de uma crítica contundente feita apenas porque se mudou de lado. Não é razoável querer que esqueçam o…
Leia mais...

Rosalba, eleições e fake news

Quem decide oferecer seu nome como opção à prefeitura de Mossoró tem mais ou menos uma ideia do que vai enfrentar: a ira, a sordidez, a maldade e a desonestidade dos que estão no poder. Um grupo político que se especializa em criar alcunhas para adversários mostra em que nível está. Com uma administração desastrosa, uma gestão centralizadora e…
Leia mais...
1 De 22