Márcio Alexandre
Jornalista provisionado desde 1997, atuou 15 anos na imprensa de Mossoró, nos jornais O Mossoroense, de Mossoró, Gazeta do Oeste, Folha Potiguar e Correio da Tarde.
Professor da rede municipal de ensino de Mossoró, Bacharel em Direito e Mestre em Ciências Sociais e Humanas.

Rosalba dá xeque-mate em Allyson

A prefeita Rosalba Ciarlini deverá ferir o futuro prefeito Allyson Bezerra com aquilo que ela sempre gostou de ter: cargos comissionados. Com o projeto da gestão democrática nas escolas da rede municipal de ensino, Rosalba tirará de Allyson a prerrogativa de nomear nada menos que 250 pessoas para os cargos de diretor e vice-diretor de unidades…
Leia mais...

Vai-se o homem, fica-se a lenda

1986. Aos 11 anos, passava a manhã rodando alguns bairros do grande Alto de São Manoel empurrando um carrinho de picolé, e contando as horas para assistir à tarde alguns jogos da Copa do Mundo daquele ano. Após as partidas, no espaço lateral de nossa casa, no Liberdade I, improvisávamos m campinho de futebol e reproduzíamos, com a matéria-prima com…
Leia mais...

A dor que dói mais

Numa crônica belíssima, Martha Medeiros atesta, com sensibilidade e telurismo, que a saudade é a dor que dói mais. Quereria que a inspiração batesse como raras vezes acontece, para continuar a apaixonante digressão da escritora gaúcha sobre o tema. A realidade, infelizmente, nos estapeia. Nos dá bofetadas. Nos machuca. Nos faz ver, de forma real,…
Leia mais...

Todos de olho na votação do orçamento

A votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Mossoró para 2021 poderá acontecer no próximo dia 2 de dezembro. A matéria deveria ter sido votada quarta-feira passada, 18/11, mas não aconteceu. Votada anualmente, a LOA estima receitas e fixa despesas da Prefeitura. Por lei, os chefes de Executivo apresentam 4 propostas, sendo uma para cada ano, sendo…
Leia mais...

Perdas e ganhos da fusão entre o Rosalbismo e o Sandrismo

Os Rosado sempre se dividiram para somar, aponta o anedotário político mossoroense. A família formou duas vertentes políticas fortes, uma liderada por Rosalba (Rosalbismo) e outra pela prima daquela, Sandra (o Sandrismo). Desde que Rosalba venceu Laíre Rosado (marido de Sandra) na disputa pelo comando da prefeitura de Mossoró, em 1988, a divisão…
Leia mais...

Allyson ganhou ou Rosalba perdeu?

Allyson ganhou ou Rosalba perdeu? Pode parecer a mesma coisa, mas não é. Se considera que alguém ganhou quando todas as suas ações foram determinantes para a sua vitória, sem muita influência da ofensiva do seu contendor. Noutra ponta, se diz que alguém perdeu quando as suas iniciativas são vistas como equivocadas. No nosso sentir, aconteceu um…
Leia mais...

Pesquisas, percepções e intolerâncias

A atual campanha em Mossoró foi uma das que mais tiveram pesquisas divulgadas. Se isso é bom ou ruim, é tema para ser analisado de forma mais minudente. Se elas devem continuar sendo liberadas ou não, é outra questão polêmica e numa eventualidade de uma proposta dessa vir à tona, é necessário se pensar sobre quais os ganhos que tivemos com outras…
Leia mais...

Atitudes pequenas de quem quer ser grande

Birrento, mimado, desrespeitoso. Esses foram apenas alguns dos adjetivos atribuídos ao deputado Allyson Bezerra (SDD) por parte dos organizadores da solenidade em que os candidatos a prefeito de Mossoró foram convidados a assinar a agenda contra a corrupção. Realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, a atividade foi…
Leia mais...

Cassação, foro e filho privilegiado

A Câmara dos Deputados cassou o mandato do deputado federal Manuel Marcos (Republicanos/AC) após ele ser condenado por compra de votos e por utilização indevida dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo de Campanha Eleitoral. Decisão correta. Infelizmente, o parlamento usa dois pesos e duas medidas. Todos lembram que o grupo político do…
Leia mais...

Politicamente correto e o estupidamente absurdo

As redes sociais deram voz a uma legião de imbecis, ressaltou certa vez o grande Umberto Eco (auto de clássicos como O Nome da Rosa). Além de ter permitido que todas as vozes ecoassem em quase todo o mundo, a internet também, infelizmente, potencializou absurdos. Por uma suposta liberdade de expressão, tem se trucidado reputações e expostos…
Leia mais...
1 De 25