Márcio Alexandre
Jornalista provisionado desde 1997, atuou 15 anos na imprensa de Mossoró, nos jornais O Mossoroense, de Mossoró, Gazeta do Oeste, Folha Potiguar e Correio da Tarde.
Professor da rede municipal de ensino de Mossoró, Bacharel em Direito e Mestre em Ciências Sociais e Humanas.

O golpe está aí

É algo recorrente, sobre o qual já tratamos de forma rápida aqui. Pela forma como tem se repetido, retorno à questão porque infelizmente alguns problemas, como esse, se tornam corriqueiros porque nos acostumamos a vê-los como normais. Me refiro a golpes aplicados em bancos. Hoje, tomei conhecimento de mais um. E ao me dirigir à Delegacia de…
Leia mais...

Não importa o tema, o comentário é sempre desprezível

Mulher, se errar, merece levar tapa. Mulher agredida é porque chifrou ou se envolveu em roda de drogas. Essas são as lógicas do senador Styvenson Valentim (PODEMOS) ao se referir a dois casos em que mlheres foram vítimas de agressão.  No caso em que uma dona de casa, com uma criança no colo, foi agredida por um policialmilitar, Valentim afirmou…
Leia mais...

Sob o signo da ameaça

*Por Márcio Alexandre Desde 1º de janeiro de 2019 que não se tem um dia de paz no Brasil. Paradoxal e lamentavelmente, quem tem colocado o país na rota dos conflitos, da cizânia, da discórdia, da beligerância, é o presidente. Bolsonaro abre mão de agir como líder, para atuar como moleque. Ao invés de usar as prerrogativas da autoridade…
Leia mais...

Volta para o esquecimento, Milton 

*Por Márcio Alexandre Na noite de terça-feira, 20/7, o Brasil descobriu que tem um ministro da Educação. Ou que pelo menos tem alguém que se apresenta como tal. Pela falta de ação da pasta sob sua responsabilidade e pelo discurso agressivo, difícil não pensar que era Bolsonaro quem estava em rede nacional intimando os profissionais da educação a…
Leia mais...

Defender agressor é ser cúmplice de crime

Volto ao tema da agressão contra mulheres. É uma questão delicada, mas que precisa estar sempre sendo discutida. A discussão deve ser pedagógica, para evitar que os casos se repitam. Um motivo que pode contribuir para novos registros pode estar ligado a como a sociedade reage à questão. Qualquer comentário que contribua para empoderamento do…
Leia mais...

A verba eleitoral e o fundo do poço

A maioria dos deputados federais do Brasil não representa o povo brasileiro. A considerar o resultado da votação da Le de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2022), apenas 145 deles parecem demonstrar alguma preocupação com a população. A razão é simples. É que na LDO está o aumento do Fundo Eleitoral, de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões. Ou seja, os…
Leia mais...

Audiência da covardia institucional

*Por Márcio Alexandre O Estado brasileiro é uno, ou seja, apenas um. Para evitar que haja abusos, sua força foi descentralizada, dividindo-se em três. Daí termos Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada um desenvolvendo atividades administrativas, legislativas e judiciárias, mas com função precípua específica.  Nesse sentido, cabe como…
Leia mais...

A violência contra a mulher e o fetiche pelo mal

*Por Márcio Alexandre O Brasil tomou conhecimento neste domingo, 11/7, dos atos de selvageria praticado pelo conhecido DJ Ivis contra a então companheira, Pamella Holanda. Videos mostram Ivis a agredindo Pamella de fora cruel e covarde, com socos e pontapés. Nem o fato de a mulher estar próximo da filha do casal, um bebê de 9 meses, impede o DJ.…
Leia mais...

Réquiem para um delírio golpista

Lamentável, torpe, inadequada, insidiosa, desproporcional, vil, desarrazoada, infame, intimidatória, achacadora, constrangedora, espetaculosa, atemorizadora, sorrateira, reles, imprestável, blasonadora, bravateira, arrogante, fanfarrona, jactanciosa, imoderada e ridícula. Assim pode ser definida a nota conjunta divulgada pelo Ministério da Defesa e…
Leia mais...

Um exemplo a ser seguido

Os serviços oferecidos à população pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Holanda são de uma qualidade de dar gosto. Já mencionei outras vezes nesta coluna. Hoje, por dever de ofício e justiça, volto ao tema. Por algumas razões. A primeira delas é que muitas vezes nós da imprensa nos acostumamos a escrever longos textos com criticas e…
Leia mais...
1 De 34