Márcio Alexandre
Jornalista provisionado desde 1997, atuou 15 anos na imprensa de Mossoró, nos jornais O Mossoroense, de Mossoró, Gazeta do Oeste, Folha Potiguar e Correio da Tarde.
Professor da rede municipal de ensino de Mossoró, Bacharel em Direito e Mestre em Ciências Sociais e Humanas.

Por que nossa conjuntura é tão perturbadora?

O cenário nacional é desolador. Construído a partir de 2016, a conjuntura nacional de derrubada de direitos, enfraquecimento das instituições, precarização das relações de trabalho, diminuição do poder aquisitivo das camadas mais baixas da população, criminalização da pobreza e extermínio de pobres, negros e habitantes das periferias, se consolida…
Leia mais...

2019, o ano que não acabou

O ano de 2019 foi de muita angústia, sofrimento e luta para o servidor público municipal de Mossoró. A gestão Rosalba Ciarlini, reconhecidamente ruim para os trabalhadores, se superou em fazer das suas com o funcionalismo mossororoense. Além de não atender às reivindicações dos trabalhadores, a prefeita Rosalba Ciarlini sequer se dignou a…
Leia mais...

Rosalba, santos, anjos e orixás

O imaginário político coletivo da cidade construiu em si a ideia de que a prefeita Rosalba Ciarlini é imbatível nas urnas. Inegável que ela sempre conseguiu resultados expressivos nos embates eleitorais nos quais seu nome esteve em disputa. Essa aura, no entanto, tem sofrido abalos. Sua desastrosa atuação como governadora do Estado tem…
Leia mais...

Da (in)utilidade do ginásio municipal

Inaugurado em abril de 2004 com pompa e circunstância (show em praça pública da cantora Ivete Sangalo) o ginásio poliesportivo de Mossoró foi entregue à população pela então prefeita Rosalba Ciarlini com a promessa de colocar a cidade no circuito nacional de competições de futsal, vôlei, handebol e basquete, para ficar apenas nessas modalidades.…
Leia mais...

Um (mau) exemplo e um alerta

A prefeita Rosalba Ciarlini foi alvo de açõesda Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, 10/12. Investigando corrupção na construção da Arena das Dunas, a PF cumpriu mandatos de busca e apreensão em endereços de Rosalba em Mossoró e Natal. A prefeita foi ágil e tão logo o assunto se tonou público, ela se manifestou oficialmente. Um detalhe, no…
Leia mais...

De pedra à vidraça

Nélter Queiroz é um dos mais longevos e verborrágicos deputados potiguares. Bem ao estilo coronel, Nélter não economiza nas palavras quando está em contenda ou quando quer atingir algum desafeto político. Arrotando honestidade, atira contra tudo e todos. Talvez não caiba a crítica à sua forma de ser e agir, por mais que até mesmo no plenário da…
Leia mais...

Projeto de crédito suplementar opõe deputados e eleitores

Manter perfis em redes sociais é uma forma prática de políticos, sobretudo detentores de mandatos, estarem próximos da população em geral e de seus eleitores em particular. Como tudo na vida, há o ônus e o bônus. Estar sempre em evidência é a vantagem. E também a desvantagem. Um fato ocorrido nesta quarta-feira dá bem uma dimensão das perdas e…
Leia mais...

Fábio perdeu chance de ficar calado

O deputado Fábio Faria (PSD) sempre foi visto como um bon vivant, aquele tipo de pessoa que leva uma vida fácil, sem maiores preocupações e que curte todo o bom que o fato de ter nascido em berço de ouro oferece. Pra completar o cardápio de boas coisas a se curtir, Fábio ganhou um mandato de deputado federal. Filho do ex-deputado estadual e…
Leia mais...

O relato-desabafo de Maitê Ferreira

A imprensa de Mossoró em geral, o Portal do RN incluso, divulgou amplamente a prisão da advogada Maitê Ferreira, acusada de tráfico de drogas. Abrimos espaçõ, agora, para apresentar relato-desabafo da acusada sobre a situação. Vale à pena a leitura. Tirem suas conclusões. NOTA SOBRE O ARROMBAMENTO DA MINHA CASA E SUCESSIVA PRISÃO PELA…
Leia mais...

Abramos os olhos, mas tomemos atitudes

O governo tirano do insano Jair Bolsonaro vem a cada dia testando qual seria a reação do povo a uma provável reedição do Ato Institucional 5, o mais perverso dos atos emanados na Ditadura Militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985. Depois do filho do presidente, agora é o ministro da Economia, Paulo Guedes, quem defende que o AI-5 seja…
Leia mais...
1 De 12