Márcio Alexandre
Jornalista provisionado desde 1997, atuou 15 anos na imprensa de Mossoró, nos jornais O Mossoroense, de Mossoró, Gazeta do Oeste, Folha Potiguar e Correio da Tarde.
Professor da rede municipal de ensino de Mossoró, Bacharel em Direito e Mestre em Ciências Sociais e Humanas.

Ode à morte?

Resultou nos mais diversos comentários os gestos nada contidos do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, logo após o desfecho do sequestro de passageiros de um ônibus, ontem, na ponte Rio-Niterói. Como é sabido pela maioria das pessoas, a polícia matou o sequestrador. Ato contínuo ao desfecho mortal, o governador chega à cena do fato – que…
Leia mais...

As dores de cabeça dos consignados

Os empréstimos consignados são, nesses tempos de dificuldades financeiras, uma excelente alternativa para quem deseja dar uma aliviada nas contas. Economistas sempre orientam que, em caso de aperto, se recorra a essa modalidade de crédito. Por uma razão simples: ter uma das menores taxas do mercado. Quando as dívidas começam a se acumular, a…
Leia mais...

Como parar um tirano

Em “Intertexto”, o poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht faz uma severa crítica ao egoísmo que nos leva a ignorar a dor do outro. Lembra que sempre que atacam um grupo, étnico ou social, os demais grupos silenciam. Finaliza: “agora estão me levando. Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo”. Essa situação…
Leia mais...

Governo dá aula de como não se comunicar

Tem chamado a atenção as idas e vindas das decisões tomadas pelo governo da professora Fátima Bezerra. Desde que assumiu, em janeiro passado, não tem sido poucas as vezes em que Fátima teve que recuar de alguma decisão. Foi assim com a suspensão das licenças-prêmio, com o fechamento de hospitais, com a obrigatoriedade de que em caso de ações de…
Leia mais...

O poder que tudo pode?

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei concedendo reajuste salarial de 4,94% aos seus servidores. Isso implicará em um aumento de R$ 23 milhões na folha salarial daquele poder. Esse fato foi notícia foi destaque em quase todos os meios de comunicação do Rio Grande do Norte. A maioria com…
Leia mais...

Importância do sindicato

É inegável a importância do sindicato, entidade que atua como resultado da força de todo os que os compõe. A maioria das conquistas da classe trabalhadora, ao longo, da história, somente foram possíveis a partir da ação do sindicato. Temos exemplos claros disso. Para iniciar o desmonte dos direitos dos trabalhadores, uma primeira ação do governo…
Leia mais...

Mobilização para o dia 13 de agosto

Os trabalhadores vão parar no próximo dia 13 de agosto, terça-feira da próxima semana. No Rio Grande do Norte, servidores públicos das três esferas de governo vão paralisar suas atividades. Em Mossoró, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) já anunciou adesão à paralisação nacional. No âmbito estadual, o…
Leia mais...

STF vai fazer o óbvio, restar saber as razões

O Supremo Tribunal Federal (STF) solicitou à Polícia Federal o envio das mensagens conseguidas pela instituição junto aos supostos hackers e que estão sob poder do ministro Sérgio Moro. AS intenção é evitar que o ex-juiz as destrua, como ameaçou fazer. Era o mínimo que se esperava da mais alta Corte do país. Espera-se que agora ela tenha…
Leia mais...

O tosco útil às reformas do mercado

Bolsonaro fala bobagem, diz barbaridades, pensa e executa atrocidades. Essa é a mais pura realidade sobre o personagem mais tosco que já ocupou a presidência do Brasil em toda a sua história. E ele continuará com essa postura insana enquanto estiver no poder. Aliás, quanto tempo vai durar sua permanência no cargo é que é uma incógnita. Uma coisa…
Leia mais...

Para pensar

Em 10 dias, declarações de Bolsonaro têm preconceito, dados falsos e sarcasmo. Essa manchete do Uol dá bem a noção de como tem sido o discurso e a prática do presidente do Brasil. Para completar, ele fugiu de uma pergunta incômoda (sobre o uso do helicóptero da FAB para transportar convidados do casamento do seu filho), e foi de uma crueldade…
Leia mais...
1 De 8