Márcio Alexandre
Jornalista provisionado desde 1997, atuou 15 anos na imprensa de Mossoró, nos jornais O Mossoroense, de Mossoró, Gazeta do Oeste, Folha Potiguar e Correio da Tarde.
Professor da rede municipal de ensino de Mossoró, Bacharel em Direito e Mestre em Ciências Sociais e Humanas.

Prefeita admite subnotificação

Na entrevista que concedeu à TV Cabugi no início da arde desta sexta-feira, 3/4, a prefeita Rosalba Ciarlini discorreu acerca de questões ligadas ao coronavírus. Reclamou que o Governo do Estado ainda não montou os leitos de UI que prometeu, lamentou que a capacidade do Hospital Rafael Fernandes para atender a pacientes com suspeita de contaminação…
Leia mais...

Com fome, não dá para esperar

O Senado aprovou na segunda-feira, 30/3, o projeto que cria benefício de 600 reais para trabalhadores informais. Esse é um dos grupos de pessoas que em regra só come se trabalhar. Gente que precisa maar um leão por dia. Cidadãos que estão há mais ou menos 15 dias sem ganhar qualquer dinheiro. Para esses, a assistência governamental já deveria ter…
Leia mais...

Brasil poderá ter quase 23 mil casos de coronavírus

O site rankbr (https://www.rankbr.com.br/covid19br) apresenta, quase em tempo real, os dados da pandemia do coronavírus no Brasil. Traz inclusive, também de forma atualizada, a taxa de mortalidade da doença. Às 18h, quando esse texto estava sendo concluído, o marcador do rankbr apontava 4.587 casos confirmados do coronavírus, com o…
Leia mais...

Histeria não mata

Mossoró registrou a primeira more por coronavírus. A seguir o que tem acontecido nas ouras cidades – do Brasil e do mundo – a tendência é que os caixões comecem a ser perfilados. Queira Deus que não. A realidade, infelizmente, mostra que é isso que deverá acontecer. Porque parece que é exatamente isso que quer uma parcela insensata, radical,…
Leia mais...

Quem morre são os outros

O discurso do presidente está convencendo algumas pessoas a voltarem à rotina. Não há cenário mais perigoso para esse retorno. O coronavírus avança cada vez mais. As mortes se multiplicam a cada dia. É uma crônica anunciada. Que não se transforme em tragédia. O presidente provocou com o fígado. E quis que o trabalhador respondesse com ronco do…
Leia mais...

Cada palavra é um vírus

O discurso lido pelo presidente Jair Bolsonaro foi escrito no chamado Gabinete do Ódio. Isso, por si, já dá uma dimensão de como cada palavra é colocada, de como cada frase é construída, de como cada parágrafo é planejado. Mais do que isso: mostra de que mais preocupante do que a falta de competência do mandatário da nação é a sua propensão para o…
Leia mais...

A crise e a oportunidade

Estamos quase todos em isolamento (ou deveríamos). O rigor e a disciplina nessa etapa da nossa vivência vão aumentar as chances de que não sejamos contaminados pelo covid-19. Serão também nossa contribuição efetiva para que a crise da doença seja vencida o mais breve possível. É um afastamento compulsório da vida social em sentido amplo. Mas, como…
Leia mais...

Apesar do coronavírus

A pandemia do coronavírus é muito séria. A doença tem atingido cada vez mais pessoas, inclusive ceifando vidas. Tem trazido preocupação, feito pessoas adiar planos, empresas atrasar projetos e países reverem expectativas. Com quase tudo parado, economias claudicam. Mas é preciso resistir, no isolamento, é verdade, e ver que há esperança em meio ao…
Leia mais...

A falta que a falta nos faz

O homem é um ser gregário por excelência. O desenvolvimento de sua capacidade de viver em grupos foi um dos fatores que contribuíram para que, nos primórdios, a espécie conseguisse superar desafios e escapar da extinção. Em quase todos os momentos da vida, o ser humano busca a companhia do outro. Por mais que a tecnologia, em especial…
Leia mais...

Dos crimes de responsabilidade do presidente da República

A função precípua de todo e qualquer chefe de poder, Judiciário, Legislativo ou Executivo, é administrar. Administrar recursos humanos e financeiros, crises e calmarias, altos e baixos. O uso de suas prerrogativas na condução das ações que trarão benefícios à coletividade atende pelo eufemismo de governar. Deve ser assim numa prefeitura,…
Leia mais...
1 De 14