Márcio Alexandre
Jornalista provisionado desde 1997, atuou 15 anos na imprensa de Mossoró, nos jornais O Mossoroense, de Mossoró, Gazeta do Oeste, Folha Potiguar e Correio da Tarde.
Professor da rede municipal de ensino de Mossoró, Bacharel em Direito e Mestre em Ciências Sociais e Humanas.

Medo, corrupção e caos

Mesmo que uma parcela pequena da população ainda insista em querer fazer crer que não exista corrupção no criminoso governo Bolsonaro, fatos e evidências mostram, quase todos os dias, exatamente o contrário. A reportagem do jornal O Estado de São Paulo de ontem é só mais uma prova de quanto esse governo é corrupto.  Criar um orçamento paralelo…
Leia mais...

Presunção de inocência só vale no Vivendas da Barra

Não é de hoje que o Brasil experimenta um extermínio de minorias, como de negros e homossexuais, por exemplo. Mas há também em curso um extermínio de uma maioria: pobres. Moradores de periferia, tanto dos grandes centros urbanos quanto das cidades pequenas tem tido suas comunidades e até casas invadidas pela violência estatal.  Só a forma como…
Leia mais...

O dolo nas ações e omissões frente à pandemia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações e omissões do Governo Federal ocorridas no curso da pandemia tem muito material a analisar. Esse, no entanto, não será o sei maior trabalho. O grande desafio da comissão é instrumentalizar documentos e depoimentos de forma legal a mostrar como a atuação do presidente Bolsonaro na…
Leia mais...

Os sensatos estão nas redes, os bandidos nas ruas

Respeito o direito de quem quer defender qualquer pessoa ou coisa. Por mais que estranhemos que exista gente defendendo um presidente que age contra o povo, a ciência e a educação, é direito delas defender o mal. Há, porém, um limite. Como o há para todas as coisas. Se estamos num momento de grave crise sanitária em que as aglomerações são o…
Leia mais...

Falta conhecer mais

Vi um jornalista, dos melhores de Mossoró, dos que buscam conhecer para poder opinar, afirmar que a não realização das aulas presenciais vai causar um estrago irrecuperável na vida dos estudantes. Com toda a vênia e respeito que tenho para com o colega, acho que lhe faltou conhecimento sobre o tema. É bem verdade que as atividades educativas…
Leia mais...

Educação merece respeito, sempre

Hoje é o dia da educação. Uma data importante para lembrar a essencialidade dela. Se essencial, também o são os alunos, professores, demais profissionais, e equipamentos utilizados como suporte para que ela se realize. Educação é um patrimônio da humanidade. Todas as sociedades minimamente civilizadas reconhecem isso. No Brasil atual, iniciou-se…
Leia mais...

Vergonha tamanho outdoor

O deputado federal General Girão (PSL) ainda não se deu conta de que foi eleito para representar o povo potiguar. O parlamentar pouco ou quase nada tem feito pelos norte-riograndenses para justificar os 81.640 votos recebidos dos eleitores.  No site da Câmara dos Deputados, aparece uma lista de 22 projetos nos quais ele aparece como autor ou…
Leia mais...

Não é apenas incompetência

O ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, concedeu uma entrevista á Revista Veja e nela afirma que o o Governo Federa não adquiriu 70 milhões de doses da vacina da Pfizer por conta da incompetência e ineficiência do ex-ministro d Saúde, general Eduardo Pazuello. Para a maioria dos analistas políticos do…
Leia mais...

Ódio em nome de Deus

*Por Márcio Alexandre Alguns líderes religiosos no Brasil passaram a desenvolver seu trabalho a partir da estupidez. Balizado pela falta de escrúpulos, tem feito uso do púlpito das igrejas para defender o uso de armas, o extermínio de pessoas e a disseminar ódio e fake News. Para completar, ainda os celebram a tortura de uma forma tão torpe…
Leia mais...

Pouca consternação, muita hipocrisia

As redes sociais se transformaram, nos últimos dias, em uma espécie de obituário digital. Sã muitas e recorrentes as postagens referentes a mortes de pessoas, sobretudo de vitimados pela covid. A qualquer hora do dia ou da noite, é possível visualizá-las. A qualquer hora do dia e da noite. E todos os dias. Um fato, no entanto, tem e chamando a…
Leia mais...
1 De 31